Se você tem uma empresa de serviços, é hora de se perguntar: o que seus clientes estão comprando, afinal? Não é coaching, contabilidade ou qualquer outra resposta do tipo. Nem mesmo se você for um advogado é possível dizer que seus clientes compram apenas seus serviços jurídicos. Existe muito mais coisas por trás dessa simples concepção.

Na verdade, esses consumidores adquirem tranquilidade em relação a uma questão legal que está pendente. Ou seja, isso mostra que o consumidor, na verdade, paga para ter um resultado. Em outro exemplo, quem deseja se consultar com um coaching, não deseja receber apenas treinamento, mas sim orientações adequadas que façam efeito em sua vida pessoal e profissional. Novamente, temos a preocupação com resultados.

E acredite, este é o segredo simples para conseguir mais clientes: reconhecer a diferença entre serviços e resultados e focar para que essa última opção esteja sempre em evidência. Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura!

Como usar isso em campo

Para que este segredo dê certo na prática, você precisa fazer com que as pessoas saibam que você pode ajudá-las e não como fará com que isso aconteça. A partir de então, elas conseguirão compreender melhor o benefício abrangente de trabalhar com você e esse é seu verdadeiro produto.

Se você menciona algo sobre ele em seu site, durante apresentações e via redes sociais, sabe que ele ajudará você a atrair mais clientes e obter mais negócios. Você estará falando com clientes potenciais em uma linguagem que eles entendem (seus problemas) e que outras poucas pessoas estarão usando.

Caso tenha sucesso nessa etapa, tudo pode culminar em marketing boca a boca. Para obter um fluxo consistente de referências e networking por meio desse recurso, é necessário:

  • Um ponto de encontro de outros indivíduos de pensamento semelhante,
  • Uma estrutura para galvanizar e apontar essas pessoas na direção certa, e
  • Um processo e mecanismo de suporte para fazer isso acontecer.

Portanto, é possível concluir que atrair mais interessados pelo seu negócio significa falar bastante sobre seus resultados e fazer com que outros falem sobre eles também. E um dos melhores jeitos de começar essa divulgação é realmente apostar na internet e na atualização de suas redes sociais.

Essa é, sem dúvida alguma, a maneira mais rápida de se alcançar mais pessoas e de se ter um bom retorno a respeito disso. Quanto mais se fala sobre algo, mais outras pessoas se envolvem no assunto. Esse ciclo gera interessa, mas atenção: sempre tenha bons resultados para apresentar. Sobre seu serviço, todo mundo sabe, mas sobre o que ele pode fazer, é o que realmente importa.

Eficácia, não eficiência

Vender seu produto real não significa necessariamente vender mais. E sim, vender melhor. O número de clientes interessados em sua empresa pode representar boas ou más notícias, porque nem sempre vão ser sinônimos de campanhas de prospecção bem-sucedidas ou de negócios definitivamente fechados.

Divulgar seus resultados e fazer com que eles realmente circulem por aí depende de uma profunda análise de oportunidades e de um bom plano de ação. Quanto mais alinhados estiverem, mais facilmente você conseguirá prever suas vendas e demais movimentações do negócio.

O marketing boca a boca, por exemplo, pode ajudar bastante a aumentar a taxa de conversão. Então, pense bem como você dará início a ele e quais são as melhores ferramentas para fazer com que tudo aconteça de maneira satisfatória. Envolva a sua equipe, porque ela também pode fazer parte de toda essa transformação. É inclusive sobre ela que as pessoas falarão na internet, porque foi através dela que os resultados puderam chegar com excelência até o público.

Cumprir metas não é o mais importante

Empurrar o funil de vendas pode até demonstrar que você está vendendo mais. Mas pare e verifique: será que você realmente está focado na entrega de resultados? Porque de nada adianta simplesmente orientar vendedores para o trabalho se os clientes em potencial não entendem nada daquilo que você oferece. Invista em disseminar informação e na comprovação de que ela é mesmo real.

Cumprir metas muitas vezes não é o que mais importa. Porém, usar essa força de vendas para também propagar a respeito de tudo o que sua empresa pode fazer, pode ajudar a chegar lá. Seja coerente e sistemático em relação a isso, para que o processo funcione bem. Seja verdadeiro e mantenha uma postura firme em relação a seu compromisso com a satisfação de quem você atende.

Lembre-se de que em qualquer ramo de atuação, é importante pensar em atrair mais pessoas por meio da exposição de resultados. Vale a pena usar qualquer tipo de oportunidade e ocasião para fazer isso também fora da internet. O importante é não deixar momentos mais interessantes passarem e agarrar qualquer brecha que surgir para se posicionar.

Não seja pego com os detalhes do seu negócio

As pessoas ficam tão preocupadas com os detalhes de como entregam seus serviços, que ignoram o verdadeiro produto, e o problema que seus clientes em perspectiva estão realmente tentando resolver. Não deixe que isso aconteça com você de maneira nenhuma. Tenha sempre em mente que você precisa se concentrar principalmente no problema que você resolve.

Coloque isso em todas as suas atividades de marketing e aquisição de clientes daqui para frente: seu site, suas mídias sociais, seu discurso de vendas ao falar com prospects. Com todos esses itens devidamente alinhados, ficará mais fácil até mesmo criar uma imagem de referência para seu negócio. As pessoas ouvirão seu nome e logo associarão seus resultados a ele e esse deve ser seu principal objetivo.

Veja se depois de alguns meses, isso não fará com que mais clientes batam na porta. Se a sua experiência ainda não é semelhante a essa, em breve com certeza será!

Aproveite e deixe um comentário para falar um pouquinho mais sobre a vivência que você já teve nessa árdua batalha para conseguir novos clientes. O que você acha dessa proposta que envolve a divulgação de resultados? Já testou e conseguiu ver alguma mudança na carteira de clientes de seu negócio? Participe!