Pessoa aprendendo sobre a área do marketing

Seguir carreira na área de Marketing é uma escolha estratégica por ser um setor com diversas oportunidades de atuação. Entre 2021 e 2022, os investimentos no segmento aumentaram de 6,4% para 9,5%, segundo uma pesquisa da Gartner.

O aquecimento dessa área de trabalho acontece, principalmente, devido à importância de ter uma boa estratégia de marketing na organização. Atualmente, muitas empresas já notam o diferencial de aumentar o orçamento em divulgação e comunicação com os clientes, de modo que os profissionais do setor têm ainda mais espaço no mercado.

Devido a esse contexto, saber como se destacar no Marketing faz toda a diferença no acesso a boas oportunidades. Neste artigo, confira algumas dicas para ter uma carreira de destaque na área!

Afinal, o que é Marketing?

Marketing é o setor responsável pelo relacionamento com o cliente, com base em comunicação, divulgação da marca, troca de ofertas de valor e criação de táticas que atraem o público. A partir desse trabalho, as empresas podem apresentar os produtos e serviços no mercado, conquistar consumidores e se consolidar com um bom posicionamento no nicho de atuação.

Em outras palavras, graças aos serviços de Marketing, uma empresa pode ficar cada vez mais conhecida e com uma imagem positiva. Esse desenvolvimento de marca é necessário para aumentar o faturamento, a fidelização de clientes e a autoridade no mercado.

Sendo assim, é possível observar que o Marketing atua em diferentes atividades, conforme a demanda. Desde pesquisa de mercado até o desenvolvimento de produtos passa por esse setor.

Quais os tipos de Marketing e setores de atuação?

Por se tratar de uma área ampla, é possível classificá-la em diferentes frentes de atuação, como:

  • Marketing Digital: presente, principalmente, nos canais de comunicação online e produção de conteúdo na internet;
  • Marketing de Relacionamento: com foco em criar uma boa relação com o público-alvo da marca;
  • Marketing de Produto: que visa desenvolver estratégias de sucesso para lançar e promover produtos e serviços;
  • Marketing de Influência: conta com figuras públicas e influentes na divulgação da marca e de seus produtos ou serviços;
  • Marketing Social: investe na imagem de uma empresa no mercado com base em suas ações sociais e responsabilidade ambiental, visando um impacto positivo na sociedade.

Com uma variedade de tipos de Marketing, existem também inúmeras possibilidades de atuação em organizações, independentemente do nicho de mercado em que estão inseridas. Alguns setores que contam com estratégias de Marketing são:

  • comércio;
  • serviços;
  • Tecnologia da Informação (TI);
  • turismo;
  • B2B;
  • educação;
  • saúde;
  • turismo;
  • bem-estar e qualidade de vida.

O que faz um profissional de Marketing?

Um profissional da área é responsável pela seleção e pelo desenvolvimento de estratégias que colocam uma marca em evidência. Sendo assim, tem em vista despertar o interesse dos consumidores pelos produtos e serviços das empresas.

Para isso, estuda o comportamento do consumidor, o perfil de consumo do público-alvo, as tendências da área, a psicologia do consumidor e as melhores estratégias de planejamento e execução de atração de clientes. Desse modo, está constantemente em contato com pesquisas de mercado.

O profissional de Marketing também cuida da satisfação das necessidades e das expectativas dos clientes. Com isso, aumenta a conversão de leads e as chances de fidelização.

Em outras palavras, o profissional de Marketing faz de tudo para garantir que os serviços e produtos de uma empresa sejam apresentados para as pessoas que podem se interessar por eles. Além disso, certifica-se de que a marca faça o possível para surpreender e manter os clientes satisfeitos.

Como ganhar destaque na área de Marketing?

Mas, como se sair bem nessas tarefas? Ter destaque na área de Marketing depende do planejamento e das estratégias de carreira aplicadas ao longo da experiência. Assim, é possível apresentar diferenciais competitivos e conquistar o mercado.

A seguir, confira dicas excelentes para ser um profissional de destaque no Marketing!

Invista em conhecimento

Independentemente de qual carreira você pretenda seguir, ir em busca de aprendizado é fundamental para construir uma base sólida de conhecimentos em diversas áreas do mercado, principalmente a de sua especialidade. Dessa maneira, é possível se transformar em um profissional atualizado e apto para assumir os mais diferentes posicionamentos no Marketing.

Desenvolva pensamento analítico e estratégico

Ter uma visão analítica é fundamental para identificar oportunidades de lançar ideias ao mercado e promover o branding de uma empresa. Essa habilidade, junto ao pensamento estratégico, permite criar planejamentos completos e inovadores, que levam uma marca a outro patamar.

Aprenda sobre tecnologia

É fato que todo profissional de Marketing vai ter que lidar com tecnologia, em algum momento da carreira. Em tempos de transformação digital, saber usar ferramentas digitais se torna essencial para manter a competição no mercado e conquistar melhores resultados.

Tenha uma boa comunicação

O Marketing faz parte da grande área da Comunicação. Sendo assim, ser uma pessoa comunicativa e com facilidade de desenvolver relações interpessoais é um diferencial para ter mais destaque na carreira.

Ao saber se comunicar com clareza e estratégia, é possível criar promoções mais persuasivas, ter um bom relacionamento com os colegas de equipe e apresentar mais ideias. Consequentemente, as chances de ser um profissional lembrado por onde passar só tendem a aumentar.

Seja um profissional com habilidades de organização

Para traçar as táticas mais inovadoras no Marketing e ter sucesso nas ações, é necessário ser uma pessoa organizada. Desenvolver habilidades de planejamento e organização, tanto externas quanto internas, será um ponto positivo para o crescimento profissional.

Desenvolva a criatividade

O Marketing, por sua essência, é criativo. Por isso, é importante também exercitar essa habilidade para ter ideias que auxiliem na divulgação de uma marca com sucesso. A criatividade pode ser estimulada com o contato com materiais artísticos e didáticos, como livros, videoaulas e cursos. Portanto, buscar conhecimento é necessário até mesmo para ter boas iniciativas.

Seja inovador

A inovação anda lado a lado com a criatividade quando o assunto é Marketing. Saber como colocar uma marca no topo fará também com que a sua carreira se destaque na área. Para isso, é importante trabalhar com o que é inovador.

Na prática, trata-se de conhecer bem o mercado e o perfil do público consumidor para oferecer o diferencial que os concorrentes não oferecem. Com isso, a marca lança e acompanha tendências, além de impulsionar a conquista de mais clientes ao longo do tempo.

Como se destacar como profissional de marketing?

A busca por conhecimentos sólidos e atuais na área do Marketing é um passo essencial para ter uma carreira de sucesso. Visando se destacar como profissional da área, procure investir em cursos de formação, de especialização e de atualização.

O LAIOB traz diferentes temáticas para se aprofundar no Marketing e ter mais sucesso na área, além de fazer parcerias com programas internacionais. Desse modo, você aprende com os melhores profissionais e as melhores instituições de ensino do mundo, podendo investir também em seu marketing pessoal

Dê o primeiro passo rumo ao sucesso profissional. Saiba como funcionam os cursos Marketing Strategies & Innovation e Strategic Marketing Management do LAIOB e se consolide na área!

Ainda restam 5 vagas para o programa de fevereiro/2019 com o valor integral de USD 7.400. Mais informações: contato@www.laiob.com

Objetivo

O curso de Marketing na The University of Akron visa capacitar o profissional atuante na área para lidar com as constantes mudanças que vêm ocorrendo no novo contexto global de negócios. Com o advento de novas tecnologias, práticas e comportamentos vêm se alterando drasticamente, requerendo que o profissional de Marketing esteja alinhado às mais atualizadas metodologias e conhecimentos da área.  Através de aulas dinâmicas com professores de alto gabarito, a turma irá explorar os desafios contemporâneos na prática do Marketing, bem como as ferramentas mais atuais utilizadas pelas grandes corporações norte-americanas.

Público Alvo

O Público-alvo do curso são graduados e graduandos das áreas de Marketing, Administração, Comércio Internacional e áreas nas quais conhecimentos de Marketing sejam demandados e/ou aplicáveis. O conhecimento avançado de inglês é recomendado para o melhor aproveitamento do curso, que é 100% ministrado no idioma norte-americano.

O Programa inclui

✓ Translado do aeroporto  de Aeroporto Internacional de Cleveland Hopkins International Airport para a The University of Akron – Akron, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta)

✓ Aulas de segunda à quinta (2 semanas de programa)

✓ Marketing na parte da tarde (4 horas/aula por dia)

✓ Business English e Business Communication na parte da manhã (4 horas/aula por dia)

✓ Visita à empresas da região na sexta-feira

✓ Final de semana livre para passeios

✓ Café da manhã (durante todo o programa)

✓ Almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias do curso)

✓ Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade – período de 12 noites)

✓ Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso

O Programa não inclui

✓ Passagem aérea

✓ Seguro saúde

✓ Taxa de matrícula de USD 120

✓ Despesas para emissão de visto

✓ Qualquer item não mencionado na pergunta acima

Conteúdo Programático

Período da Manhã (opcional)

Aulas de Business English estão inclusas no programa, porém não são obrigatórias (segunda-feira à quinta-feira).

✓ Listening

✓ Speaking

✓ Grammar

✓ Reading and Vocabulary

✓ Writing

Período da Tarde

1ª semana (segunda-feira à quinta-feira)

– Strategic Marketing, Customer Engagement, Integrated Communications Marketing.

2ª semana (segunda-feira à quinta-feira)

– Innovations in Interactive Marketing, Customer Relationship Marketing, Buyer Behavior.

*Programa sujeito a alterações

Visitas a Empresas

Na sexta-feira da primeira semana de curso são realizadas visitas à algumas empresas da região, com o intuito de que os alunos conheçam a operação e estratégias de algumas micro e pequenas empresas norte-americanas.

Acomodação

Durante o período do curso, os alunos terão acomodação dupla e ficarão hospedados em hotel ou nos dormitórios da universidade, de acordo com a disponibilidade. Ambas opções possuem instalações modernas e proporcionam o máximo de conforto para nossos alunos.

Alimentação

No programa estão inclusos café da manhã (todos os dias) e almoço (durante os dias de curso). Todas as refeições são realizadas nos refeitórios da The Akron University, possuindo opções variadas de comida, inclusive veganas/vegetarianas.

O custo total do curso é de USD 7.400,00.

Entre em contato

Nome Email Assunto

Mensagem

Enviando ...

Ainda restam 3 vagas para o programa de fevereiro/2019 e 5 vagas para julho/2019 com o valor integral de USD 7.400.

Mais informações: contato@www.laiob.com

Objetivo

O curso de Marketing na Ohio University visa capacitar o profissional atuante na área para lidar com as constantes mudanças que vêm ocorrendo no novo contexto global de negócios. Com o advento de novas tecnologias, práticas e comportamentos vêm se alterando drasticamente, requerendo que o profissional de Marketing esteja alinhado às mais atualizadas metodologias e conhecimentos da área.   Através de aulas dinâmicas com professores de alto gabarito, a turma irá explorar os desafios contemporâneos na prática do Marketing, bem como as ferramentas mais atuais utilizadas pelas grandes corporações norte-americanas.

Público-alvo

O Público-alvo do curso são graduados e graduandos das áreas de Marketing, Administração, Comércio Internacional e áreas nas quais conhecimentos de Marketing sejam demandados e/ou aplicáveis. O conhecimento avançado de inglês é recomendado para o melhor aproveitamento do curso, que é 100% ministrado no idioma norte-americano.

O Programa inclui

✓ Translado do aeroporto  de Columbus (CMH) para a Ohio University – Athens, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta)

✓ Aulas de segunda à quinta (2 semanas de programa)

✓ Marketing na parte da tarde (4 horas/aula por dia)

✓ Business English e Business Communication na parte da manhã (4 horas/aula por dia)

✓ Visita à empresas da região na sexta-feira

✓ Final de semana livre para passeios

✓ Café da manhã (durante todo o programa)

✓ Almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias do curso)

✓ Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade – período de 12 noites)

✓ Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso

O Programa não inclui

✓ Passagem aérea ✓ Seguro saúde

Conteúdo Programático

Período da Manhã (opcional)

Aulas de Business English estão inclusas no programa, porém não são obrigatórias (segunda-feira à quinta-feira).

✓ Listening

✓ Speaking

✓ Grammar

✓ Reading and Vocabulary

✓ Writing

Período da Tarde

1ª semana (segunda-feira à quinta-feira)

– Creating customer relationship and value through marketing

– Corporate and marketing strategy

– Consumer

– Markets and buyer behavior

– Marketing research and analytics.

2ª semana (segunda-feira à quinta-feira)

– Segments and targets

– Developing and managing products and services

– Pricing

– Advertising

– Promotion

– Public relations and interactive marketing

– Personal selling and sales management.

*Programa sujeito a alterações

Visita à empresas

Na sexta-feira da primeira semana de curso são realizadas visitas à algumas empresas da região, com o intuito de que os alunos conheçam a operação e estratégias de algumas micro e pequenas empresas norte-americanas.

Acomodação

Durante o período do curso, os alunos terão acomodação dupla e ficarão hospedados no hotel Ohio University Inn ou nos dormitórios da universidade, de acordo com a disponibilidade. Ambas opções possuem instalações modernas e proporcionam o máximo de conforto para nossos alunos.

Alimentação

No programa estão inclusos café da manhã (todos os dias) e almoço (durante os dias de curso). Todas as refeições são realizadas nos refeitórios da Ohio University, possuindo opções variadas de comida, inclusive veganas/vegetarianas.

O custo total do curso é de USD 7.400,00.

Entre em contato

Nome

Email

Assunto

Mensagem

Objetivo

El curso de Marketing en Ohio University tiene como objetivo formar profesionales activos en el área para hacer frente a los constantes cambios que han tenido lugar en el nuevo contexto global de negocios. Con el advenimiento de las nuevas tecnologías; las prácticas y el comportamiento han cambiado dramáticamente y esto requiere que el profesional de Marketing esté siempre alineado con las más actuales metodologías y herramientas del área de Marketing.

A través de clases dinámicas con maestros de calidad, los alumnos explorarán los desafios contemporáneos de la práctica de Marketing, así como las herramientas más actuales utilizadas por grandes corporaciones estadounidenses.

Público Objetivo

El público objetivo del curso son graduados y estudiantes de las áreas de Marketing, administración, comercio internacional y las áreas relacionadas a esta matería. Es requisito el conocimiento del idioma inglés para el mejor aprovechamiento del curso, que es 100% dictado en este idioma.


El programa incluye

  • Traslados del aeropuerto Columbus-CMH para el campus de la Universidad – Athens/Ohio (ida y vuelta).
  • Clases de lunes a jueves (2 semanas de programa – 64 horas lectivas).
  • Marketing/Management/Corporate Finance por las tardes (4 horas/clase por día).
  • Business English y Business Communication por las mañanas (4 horas/clase por día).
  • Visita a empresas de la región los viernes.
  • Fin de semana libre para paseos.
  • Desayuno (durante todo el programa).
  • Almuerzo en el comedor de la Universidad (durante los días de curso).
  • Acomodación doble (hotel y/o dormitorio de la Universidad – período de 12 noches).
  • Cena de graduación y entrega de los certificados el fin del curso.

El programa no incluye

  • Boletos de avión
  • Seguro de salud

Contenido programático

Mañanas (opcional)

Clases de Buiness English están incluidas en el programa, pero no son obligatorias (de lunes a jueves).

  • Listening
  • Speaking
  • Grammar
  • Reading and Vocabulary
  • Writing

Tarde

1ª Semana (lunes a jueves)

– Creating customer relationship and value through marketing, corporate and marketing strategy, consumer, markets and buyer behavior, marketing research and analytics.

2ª Semana (lunes a jueves)

– Segments and targets, developing and managing products and services, pricing, ad, promotion, public relations and interactive marketing, personal selling and sales management.

* Programa sujeto a cambios

Visita a empresas

El viernes de la primera semana de curso se visitará algunas empresas de la región, con la idea de que los alumnos conozcan la operación y estrategias de algunas micro y pequeñas empresas norteamericanas.

Alojamiento

Durante el período del curso, los estudiantes tendrán acomodación doble, alojandose en el Hotel Ohio University Inn o en dormitorios de la Universidad, según disponibilidad. Ambas opciones cuentan con instalaciones modernas y proporcionan la máxima comodidad para nuestros estudiantes.

Alimentación

El programa incluye desayuno (todos los días) y almuerzo (durante los días del curso). Todas las comidas se realizan en el comedor de la Universidad de Ohio, con variedad de opciones culinarias, incluyendo vegetariana/vegana.

El costo total del curso es:

$6.600,00 para clases de Julio 2017.

USD 7.400,00 para Febrero 2018 y Julio 2018.

Entre en contacto con nosotros y conozca nuestros programas de becas!

Contacto

[contact-form-7 id=”1935″ title=”Contacto Perú”]