Vale do Silício é o apelido dado a região da baía de São Francisco, na Califórnia, que abriga diversas cidades como Campbell, Cupertino, Fremont, Los Altos, Los Gatos, Menlo Park, Milpitas, Mountain View, Newark, Palo Alto, San José, Santa Clara, Saratoga, Sunnyvale, Redwood City e Union City. É também onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia (Google, Facebook, Apple, Ebay, Tesla e GoPro são algumas das gigantes que marcam presença por lá) e, por que não, seu próximo destino de viagem. E coisa boa é o que não falta para fazer por lá.

Para turistar

Que tal encher seu Instagram com fotos na frente de placas das gigantes da tecnologia? Então, embarque para a terra do Tio Sam e não esqueça de colocar na mala um par de tênis bem confortável, afinal, a dica aqui é: caminhar! Comece por Palo Alto, a cidade, que está ao Sul de São Francisco, é o endereço da Universidade de Stanford, do Facebook e também das principais empresas de tecnologia. Coloque Mountain View, a capital do Vale, no roteiro também. É lá que estão o Google, o Computer History Museum e a NASA Ames Research Center! Para completar o roteiro com empresas de peso, adicione San Jose, onde está a Cisco, Santa Clara, para conhecer a Intel, Cupertino, a casa da Apple, e Redwood City, que abriga a Oracle. Prefira viajar entre as cidades de carro (você pode alugar um carro em São Francisco ou no aeroporto), já que as empresas e cidades são, consideravelmente, afastadas umas das outras.

Para estudar

Se o Vale do Silício é famoso por ter grandes empresas, principalmente startups, então, o LAIOB também está lá com diversos programas de peso. Um deles é realizado em parceria com a Draper University, universidade fundada por Tim Draper (lendário investidor de empresas como Skype, Hotmail, Tesla e Baidu) e localizada no coração do Vale, colocando os alunos em contato com os principais líderes do Vale do Silício. O objetivo é apresentar as últimas tendências de tecnologia e inovação, mostrar os maiores cases de sucesso do Vale do Silício, oferecer workshops, seminários e networking com especialistas de diversas áreas. Além disso, o LAIOB também leva os alunos para visitar algumas das principais empresas sediadas na região (vale lembrar que grande parte delas não aceitam visitas de turistas desacompanhados). É uma verdadeira imersão na experiência de ser empreendedor.

Para mais informações sobre todas as modalidades do programa, você pode acessar o nosso site ou então enviar um e-mail para atendimento@www.laiob.com.

Todos os cursos são ministrados no idioma norte-americano, então, é recomendado o nível avançado em inglês.

Como chegar ao Vale do Silício

Não existe voo direto do Brasil. Para chegar a capital da tecnologia, você deverá fazer uma parada em Houston, Dallas, Los Angeles, Miami ou Chicago (esses são os destinos mais procurados para conexões), e então seguir para os aeroportos de São Francisco (SFO) ou San Jose (SJC) – o coração do Vale.

Arrumando a mala

Na hora de preparar a sua bagagem, leve em consideração o período da viagem: no inverno, de novembro até março, a temperatura mínima pode chegar a zero graus (celsius). No restante do ano (primavera, verão e outono) costuma fazer calor e são raros os dias com chuvas.