Todo mundo já ao menos ouviu falar no Vale do Silício, certo? Esta região da Califórnia concentra grandes empresas do ramo da tecnologia da informação, computação, redes e internet, enfim, tecnologias de ponta! Inclusive o nome Vale do Silício foi uma homenagem ao elemento químico mesmo, por ser a matéria-prima básica para a produção da maior parte dos circuitos e chips eletrônicos.

A História

O Vale do Silício é formado por diversas cidades e entre as mais importantes, estão: Palo Alto, San José, Sunnyvale e Los Gatos. Sua história começou na década de 50, depois da segunda guerra mundial, devido a necessidade de produção de armas e construção de aviões de caça. A região oferecia diversos benefícios fiscais, o que foi atraindo empresas importantes e consequentemente, universidades, criando um círculo de educação, pesquisa e tecnologia de ponta.

Quem está lá?

Só empresa bacana! A maioria são grandes conhecidas nossas e extremamente admiradas por seu empreendedorismo, criatividade e inovação. O Vale do Silício hoje é lar do Facebook, Twitter, Whatsapp, Dell, Google, Microsoft, Intel, Adobe e muuuuitas outras mais. Incrível, né? Não é surpresa que estudantes de todo o mundo visitem a região para aprender e se inspirar em tanto sucesso.

As Universidades

Além destas grandes empresas, o Vale do Silício também abriga grandes universidades, principalmente nas áreas de Tecnologia e Empreendedorismo. Uma das mais importantes é a Draper University, fundada pelo investidor de empresas como Skype, Hotmail, Tesla e Baidu, Tim Draper. A Universidade traz um ensino inovador que combina em tudo com o Vale do Silício e com alunos que estão buscando aquele empurrãozinho para empreender e iniciar a sua startup. Nada melhor do que aprender num ambiente de sucesso como esse, não é?

Quero conhecer, como faço?

Chegar na região batendo de porta em porta não é uma opção! Para que você se sinta realmente parte do Vale do Silício, numa experiência de aprendizado, conexão e crescimento, o LAIOB oferece o Silicon Valley Intensive. Neste programa os alunos ficarão imersos durante 11 dias realizando atividades de empreendedorismo, marketing digital, programação neurolinguistica e liderança, além de acompanhar palestras de alguns dos principais nomes do Vale do Silício. O programa também inclui visitas a grandes empresas e instituições de ensino e bate-papos com investidores do Vale. É a oportunidade perfeita para despertar o empreendedor que existe em você, melhorar suas habilidades e voltar com um currículo incrível!

Pronto, agora que você sabe um pouco mais sobre uma das regiões econômicas e tecnológicas mais importantes do mundo, chegou a hora de viver essa experiência por completo e realmente sentir como é fazer parte do Vale do Silício. Saiba mais sobre o programa Silicon Valley Intensive, conteúdo programático e processo seletivo. Qualquer dúvida, entre em contato com a LAIOB!