Tem notícia boa na área: ficou ainda mais fácil realizar o sonho de fazer um intercâmbio no Canadá. É que a partir do dia primeiro de maio de 2017, brasileiros que detêm visto válido para os Estados Unidos ou que tenham emitido visto canadense, já expirado, nos últimos dez anos, não precisarão mais de permissão para entrar no país.

Com a nova regra, brasileiros com um dos vistos mencionados precisarão apenas emitir o eTA (eletronic Travel Authorization), que deverá ser solicitado via internet. Essa autorização terá validade de cinco anos, custará sete dólares canadenses e permitirá a presença do turista no país por até seis meses (prazo estipulado pelo funcionário da fronteira durante a entrada no Canadá). Caso o viajante precise renovar o passaporte antes destes cinco anos, uma nova autorização será necessária.

 

Quer mais alguns bons motivos para planejar seu intercâmbio no Canadá?

A gente listou mais quatro:

 

  • Paisagens incríveis

O Canadá é o segundo maior país do mundo, ficando apenas atrás da Rússia em área territorial. E um lugar tão grandioso não deixaria seus turistas desapontados. Tem beleza para todos os gostos: os campos verdes de Vancouver, as montanhas de Whitles e a arquitetura de Toronto. Não podemos deixar de citar também as famosas cataratas de Niagara, localizada a 130 km da cidade de Toronto, com quedas d’agua de deixar qualquer um de queixo caído. É garantia de memórias e fotos incríveis.

Créditos: Thaise Salzgeber
  • Neve

As baixas temperaturas do inverno canadense não deixam a desejar e podem chegar até a -33ºC. Uma oportunidade e tanto para aproveitar os momentos de folga nos estudos para praticar esportes como esqui e snowboarding. Entre as principais cidades para a prática está Vancouver.

 

  • Aurora Boreal

Que tal aproveitar o fim de semana para uma experiência extraordinária? Estando em terras canadenses, você terá a oportunidade de ver ao vivo o espetáculo da Aurora Boreal, que pode ser visto em mais de 20 pontos pelo país. Os locais mais indicados são Whistle (ao lado de Vancouver) e o território de Yukon (mais próximo ao Alaska), e a melhor época para assistir é entre os meses de setembro e abril.

 

  • Estudar inglês e francês

Que tal voltar do intercâmbio falando duas línguas? No Canadá você pode, já que o país é bilíngue e possui o inglês e o francês como suas línguas oficiais. Opções de cursos não faltam por lá.

 

Os destinos mais procurados por estudantes de todo o mundo

 

Toronto é a quarta cidade mais populosa da América do Norte e está localizada bem no meio de Nova York, Chicago e Montreal, o que é garantia de conhecer pessoas de todas as partes do globo. Por lá, você poderá fazer cursos de línguas que possuem duração a partir de duas semanas. Os pacotes, que costumam incluir aulas, material didático e acomodação em casa de família, uma oportunidade e tanto de conviver com a cultura local.

 

Quer morar, mesmo que seja por algumas semanas, na cidade que foi eleita duas vezes como a melhor do mundo para se viver? Então faça seu intercâmbio em Vancouver! Localizada entre o mar e montanhas, a cidade oferece um clima muito mais ameno que Toronto, tanto no inverno, com temperaturas entre -5 e 5°C, enquanto Toronto chega a -30°, e 26°C durante o verão, o que é muito mais agradável do que os 35°C da Costa Leste. No quesito estudo, os pacotes são bastante semelhantes, com material didático, hospedagem em casa de família e meia pensão (café da manhã e jantar) incluídos.

 

Se o seu foco também está na língua francesa, Montreal é o lugar certo, já que a província de Quebec teve maior influência francesa durante o período de colonização e sua população prefere falar e escrever em francês. O ponto positivo é poder aprender as duas línguas em programas com duas semanas ou mais de duração, material didático, hospedagem em casa de família e pensão completa. É café da manhã, almoço e jantar com conversas bilíngues!

 

Para mais informações sobre cursos de idiomas no Canadá, conheça a nossa nova plataforma.