Homem analisando documento de certificação internacional

Ter uma carreira de sucesso e alcançar a tão sonhada valorização é um patamar desejado por todo profissional. Para isso, investir na certificação internacional é um diferencial para se destacar e enriquecer o currículo.

Consiste em certificações obtidas por Programas Executivos e cursos realizados no exterior, inclusive os intercâmbios. Em um mercado globalizado, é uma alternativa valiosa para se especializar de forma imersiva e elevar as oportunidades.

Neste artigo, você vai entender o que é a certificação internacional e por que é atrativo para a ascensão da sua carreira! Continue a leitura e confira quais são os benefícios e o que considerar para escolher o programa ideal!

O que é uma certificação internacional?

A certificação internacional é um diploma cedido aos participantes de cursos de curta duração ou programas executivos no exterior — realizados em universidades renomadas em parceria com instituições no Brasil.

Ou seja, são metodologias específicas sobre temas corporativos e permitem desenvolver habilidades e networking. Por serem ministrados em outro idioma, principalmente o inglês, contribuem também para elevar a proficiência do indivíduo.

Por que a certificação internacional é importante?

A qualificação é o principal caminho para quem visa ter um currículo competitivo e atingir a alta performance. Nesse sentido, além das especializações, a certificação internacional contribui significativamente para o avanço de uma carreira.

Por meio de métodos de aprendizagem imersivos, modernos e dinâmicos, permite o desenvolvimento de habilidades fundamentais. Principalmente em relação à inovação e novas tendências globais, que prometem revolucionar o mercado em pouco tempo.

As certificações são importantes, especialmente, para elevar o nível e ampliar os horizontes profissionais. Os resultados vão além dos significativos diferenciais no currículo, mas proporcionam uma experiência internacional decisiva para o sucesso.

Quais são os 4 benefícios das certificações internacionais?

Considerando um mercado globalizado e exigente, investir no conhecimento e na qualificação internacional é uma excelente estratégia para quem deseja evoluir.

Nesse sentido as certificações internacionais proporcionam 4 maneiras de se destacar, veja a seguir quais são!

1. Desenvolvimento de competências multiculturais

Participar de programas e cursos em instituições internacionais possibilita desenvolver competências multiculturais. As metodologias de aprendizagem reúnem especialistas, experiências e tendências de diversos países que permite uma imersão profunda — dificilmente adquirida de outra forma.

2. Oportunidades de networking

Os cursos e programas que oferecem a certificação internacional são específicos para profissionais e executivos das mais diversas áreas. Sendo assim, é uma oportunidade interessante para conhecer novos contatos, iniciar conexões e ampliar o networking.

3. Ampliação de perspectivas profissionais

Com as certificações internacionais, o currículo profissional é diferenciado e mais atrativo, ampliando as perspectivas do indivíduo. Um benefício para favorecer quem passar por processos seletivos e até mesmo, acelerar o desenvolvimento do plano de carreira.

4. Aprendizado global

Por fim, a certificação internacional abre oportunidades para acessar metodologias de ensino conceituadas nas mais tradicionais instituições de ensino. A melhor opção para desenvolver um aprendizado global, se preparar para o futuro e inovar nas práticas profissionais.

Como escolher um programa com certificação Internacional?

A importância e os benefícios da certificação internacional são notáveis para o crescimento de qualquer perfil profissional. No entanto, é fundamental entender como escolher um programa que seja compatível com os objetivos propostos para a carreira.

Nesse momento, vale considerar e refletir sobre os seguintes aspectos:

  • temas relacionados a área de atuação;
  • o planejamento para a evolução da carreira;
  • os temas mais interessantes ao perfil;
  • afinidade com o idioma.

A participação em programas de capacitação internacional para executivos possibilita um aprendizado prático, intuitivo e abrangente. Um investimento que faz toda a diferença para a carreira, por isso, é necessário fazer a escolha adequada.

Nesse contexto, contar com apoio especializado é indispensável para realizar o curso em intuições renomadas e incluir a experiência internacional em seu currículo. Trata-se de um dos principais fatores que você deve analisar ao escolher um programa, pois irá refletir no seu currículo.

Aqui no LAIOB você encontra os melhores programas executivos de curta duração para trazer destaque a sua carreira. Especialista em educação corporativa internacional, o instituto conta com parcerias com as mais reconhecidas universidades dos EUA e de Portugal. Confira algumas delas!

  • The University of Akron, nos Estados Unidos;
  • Draper University, nos Estados Unidos;
  • ISCTE Executive Education, em Portugal.

Consistem na melhor oportunidade para ter uma experiência enriquecedora e dar um grande passo na sua trajetória — com um diploma de uma universidade americana ou portuguesa. Tudo por meio de um atendimento personalizado, transparência e excelentes condições.

Como pode notar, a certificação internacional é mais que uma tendência, mas uma necessidade para se destacar no mercado. Portanto, é algo que deve ser considerado, pois proporciona uma vivência importante para o crescimento profissional e pessoal.

Se você gostou do conteúdo e deseja começar a organizar sua carreira para ter a melhor certificação internacional, não perca tempo! Acesse a página de programas do LAIOB e confira opções perfeitas para alavancar o seu currículo!