Quando estamos no processo de construção da carreira profissional muitas dúvidas surgem. Hoje daremos atenção a seguinte pergunta: por que estudar em uma business school? Esta é uma das mais importantes decisões que você pode tomar caso tenha pretensões de assumir cargos de gestão e liderança no futuro.

Quando decidimos focar em nossa carreira, o que mais almejamos é o crescimento profissional. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, um currículo diferenciado somado com a experiência do candidato é que vai fazer com que ele alcance o sucesso na área escolhida. Aí você se pergunta: por que estudar em uma business school (escola de negócios)? Descubra as vantagens desta decisão.

Caso você tenha dúvidas, saiba que é a melhor escolha que pode fazer para sua carreira. Ao escolher este tipo de formação, você vai agregar uma experiência diferenciada ao seu currículo, além de mostrar que é uma pessoa conectada com o mundo, aberta a novos desafios e que tem vontade de crescer.

A globalização trouxe novas oportunidades de carreiras internacionais e muitos outros desafios. Nesta conjuntura, possuir o domínio da língua inglesa é fundamental, um requisito obrigatório para vencer as fronteiras dos negócios. Diante desta situação, a sua pergunta sobre por que estudar em uma business school tem uma resposta imediata: este tipo de ensino vai te permitir ampliar seus conhecimentos em áreas ligadas a negócios como marketing, gestão, administração, cursos ministrados por instituições renomadas. Além disso, se você optar por fazer estudar no exterior, terá a chance de fazer um curso intensivo de inglês em solo americano. Já pensou nisso?

A LAIOB é uma instituição que promove intercâmbio nos Estados Unidos para executivos e estudantes brasileiros. Temos parceria com renomadas universidades americanas e oferecem todo apoio para que você faça seu curso no exterior, auxílio com hospedagem, visto e matrícula.

Quais são as business schools americanas parceiras?

A Ohio University oferece mais de 250 cursos de graduação e 75 áreas de pós-graduação. Nesta universidade, os programas são focados em corporate finance, management e marketing. Todos acompanhados de aulas de Business English e Business Communication.

San Ignacio College, em Miami, tem diversos cursos acadêmicos de inglês e programas de curta duração. Suas áreas de expertise são international business, business management, marketing, hospitality management e culinária.

A Universidade de Miami é referência em áreas como negócios, medicina,engenharia, direito, ciências marinhas, estudos internacionais e comunicação. Ela tem 115 cursos de graduação, 104 diferentes mestrados e 63 programas de doutorado, além do programa Miami Executive MBA for the Americas, desenvolvido para profissionais ambiciosos e experientes, com um passado de atuação em gestão e habilidades de liderança.

Agora você conhece todas as vantagens e já sabe porque estudar em uma business school. Está é uma grande oportunidade de vivenciar uma outra cultura, ter contato direto com o idioma mais falado no mundo dos negócios, fazer amigos e ter contato com grandes professores. Tudo isso servirá para enriquecer o seu currículo.

Aqui na LAIOB você tem toda a assessoria para fazer seu curso no exterior ou intensivo de inglês nos Estados Unidos. Entre em contato conosco!