Quando o assunto é intercâmbio, não faltam opções de lugares para escolher! Apesar de muitos pensarem direto nos Estados Unidos, o mundo está cheio de países e cidades incríveis para viver esta experiência, e o Canadá é um deles! De acordo com a ONU, o país é considerado um dos 10 melhores lugares para viver pela qualidade na educação. O ensino canadense é mundialmente reconhecido, sendo o país que mais investe em educação (mais que o dobro que o segundo colocado do ranking de investimentos em educação do G8). Todo esse investimento reflete nas estruturas das instituições e de seus professores. Precisa de mais motivos para escolher o Canadá como destino para o seu intercâmbio? Nós temos, confira:

Custo-Benefício

Um dos itens mais importantes num intercâmbio é o planejamento financeiro. E uma das grandes vantagens do Canadá é o seu custo benefício. Os cursos de idiomas costumam ter um valor em média 30% mais baratos que nos Estados Unidos ou Europa. Os valores para acomodação, alimentação e lazer também costumam sair em conta, o que facilita e muito a estadia. Além disso, existe a possibilidade de estudar e trabalhar legalmente no país. Tudo dependerá do curso que estiver matriculado.

País Bilingue

Tem vontade de aprender dois idiomas em um mesmo lugar? No Canadá é possível! O país possui o inglês como língua oficial e mais falada, porém também tem o Francês como idioma oficial em províncias como Quebec e Montreal. Além disso, o inglês canadense é super parecido com o americano, que costuma ser o mais utilizado no mundo. Ou seja, você pode aproveitar o seu intercâmbio para aprender ou aprimorar o inglês e ainda uma segunda língua tão incrível como o francês, com a vantagem gastar menos do que se fosse para a Europa. Uma ótima opção, não é?

Experiência Multicultural

Por ser um local muito procurado por intercambistas, além de canadenses, o estudante tem a chance conhecer pessoas do mundo todo e expandir ainda mais esta experiência. Desta forma, é possível ter contato com várias culturas e inclusive com diferentes sotaques do próprio inglês. É uma oportunidade única de aprender o idioma e ir muito além disso. Só depende de você!

Segurança

Em pesquisas feitas pela ONG Vision of Humanity, que listam os países mais seguros do mundo, o Canadá está sempre entre as 10 primeiras posições. Vancouver, Toronto e Montreal inclusive são listadas constantemente entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver. Não é por menos, afinal, o país tem uma das menores taxas de homicídios, acidentes de carro e desastres naturais do mundo. Maravilhoso!

Belezas Naturais

O Canadá possui um clima temperado, ou seja, com as quatro estações bem definidas. Apesar de ter um inverno bastante rigoroso, a cidade é muito bem preparada para todo este frio. Já temperaturas altas no verão, as cores do outono e a beleza da primavera, o Canadá tem características únicas e oferece opções de turismo e diversão inesquecíveis. Escolha o Canadá e tenha a certeza de paisagens encantadoras que propiciam a prática de esportes radicais e atividades ao ar livre.

Vários são os motivos para eleger o Canadá como destino do seu intercâmbio. Não é a toa que a cada ano mais pessoas estejam imigrando e visitando cada vez mais o país. Conheça as opções de cursos e cidades disponíveis e venha com a gente para uma experiência sensacional! http://laiob.com/blog/idiomas/