Principais destinos para conhecer em Ohio

Blog Português (Brasil)

 

Sejamos sinceros: não há do que reclamar quando o assunto é Ohio. O estado, localizado na região centro-oeste dos Estados Unidos, delimitado pelo Rio Ohio e pelo Lago Eire, possui mais de 11 milhões de habitantes e atrai visitantes de todo o mundo. E não é à toa, afinal, oferece desde atrações ao ar livre, como praias, parques e rios, até centros culturais com museus de primeira, parques de diversão e muita badalação em suas grandes cidades.

Quer se sentir como um verdadeiro americano? Visite alguns dos principais destinos de Ohio:

 

Athens: é a casa da Ohio University, uma das instituições de ensino mais renomadas dos Estados Unidos e que oferece, além de mais de 250 cursos de graduação e 75  de pós-graduação, cursos de curta duração para estudantes brasileiros que queiram aprofundar seus conhecimentos não só na língua inglesa, como também em Corporate Finance, Management, Project Management e Marketing. Uma oportunidade e tanto para quem quer ampliar a visão de mercado global, além de carimbar o currículo com cursos ministrados pelos melhores professores norte-americanos.

Columbus: a cidade, que é a capital de Ohio, não decepciona quando o assunto é grandeza. Considerado o maior destino do estado com quase 2 milhões de habitantes, em 2015, Columbus ficou entre as 15 melhores cidades dos Estados Unidos para se trabalhar. E é lá que estão grandes empresas como o Banco JPMorgan e a Honda. Além do universo corporativo, Columbus ainda ganha destaque por seus jardins, lojas, museus e locais históricos perfeitos para quem vai à cidade a passeio. Também adicione ao seu roteiro o Capitólio do Estado e o Ohio Centro Histórico.

Cincinnati: localizada no rio Ohio, a cidade garante muita diversão para visitantes de todas as idades. Reserve um dia para conhecer o Centro Aronoff de Design e Arte e a Central Museum, local que inclui três museus com exposições para lá de interessantes. Se o foco é curtir a natureza, coloque em seu roteiro o Zoo Cincinnati e o Jardim Botânico. Aproveite, ainda, o fim de tarde para apreciar o pôr do sol ao longo do Riverwalk.

Dayton: o lugar certo para os amantes da história da aviação militar. Por lá, você encontrará o Museu da Força Aérea, local que abriga um monumento aos irmãos Wright. O passeio em meio ao mundo da aviação continua no Heritage Park Aviation, passando pelo museu histórico Patterson Homestead e também no Museu Boonshoft of Discovery.

Toledo: um recanto de cultura. É assim que podemos definir a cidade localizada na região noroeste do estado. Na lista de lugares para visitar estão: Toledo Museum of Art, National Museum of the Great Lakes, além do Zoológico de Toledo. Você ainda pode aproveitar sua ida a cidade para fazer um inesquecível passeio de barco pelo Rio Maumee.

Cleveland: no quesito tamanho, Cleveland está atrás apenas de Columbus, levando o título de segunda maior cidade do estado. E sua variedade de atrações justificam todo o seu tamanho. Você poderá visitar museus como o Cleveland Museum of Art ou o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, considerado uma das maiores atrações locais com seus sete andares de exposições. Para os fãs do mundo subaquático, o Greater Cleveland Aquarium e o Great Lakes Science Center são a pedida certa. Além disso, você poderá curtir de perto uma companhia de balé e orquestra sinfônica, conferir as celebridades homenageadas no Canton’s Pro Football Hall of Fame, e se divertir em jogos de futebol, baseball ou basquete, no maior estilo norte-americano.