LAIOB realiza People Tech Mission ao Vale do Silício em parceria com AL+ People & Performance Solutions

Apoio a iniciativas inovadoras no Brasil Blog English Blog Português (Brasil) Empreendedorismo Eventos LAIOB Inovação & Tecnologia Silicon Valley

Na semana passada, o LAIOB em parceria com a AL+ People & Performance Solutions realizou a People Tech Mission ao Vale do Silício. A missão foi composta por executivos, consultores e empreendedores da área de Gestão e Capital Humano e teve o objetivo de conectá-los com tecnologias e inovações que estão revolucionando o setor de Recursos Humanos.

Foram quatro dias com uma agenda intensa em que os executivos das principais empresas brasileiras visitaram empresas como Google, Netflix, PayPal, SAPSuccessfactor e, também, universidades referências como Stanford University e Berkeley University. A ideia foi entender na prática como novas tecnologias como Inteligência Artificial, Realidade Virtual, dentre outras estão transformando radicalmente a forma de trabalho e de gestão de pessoas pelo mundo.

No Netflix, por exemplo, a cultura de performance e de inovação é extremamente presente no dia a dia dos colaboradores. Além de adotarem alta tecnologia em seus produtos, a cultura de inovação vai além e não deixa de fora a área de Recursos Humanos com  algumas ideias de gestão de talentos bem pioneiras, como o conceito de que os colaboradores podem tirar o tempo de férias que acharem apropriado sem limite máximo de dias.

Se por um lado as tecnologias têm afetado o modo de produção das indústrias, criado novos serviços e produtos e afetado a comunicação das pessoas, por outro, essas soluções inovadoras também podem ser um facilitador para que o setor de Recursos Humanos continue exercendo um papel fundamental nas empresas gerindo pessoas e desenvolvendo talentos de acordo com as estratégias de suas instituições

IDEO
Linkedin
Linkedin
Linkedin
PlugandPlay
Stanford University

 

Singularity