Dica da semana: 17 aplicativos que todo empreendedor precisa ter

Blog Português (Brasil)

O celular (ou tablet!) pode ser o seu maior parceiro de trabalho. Quer saber como? Então, confira a lista que preparamos para este post. Nela, você vai encontrar aplicativos que podem ser ótimos aliados no dia a dia.

Com ele, você pode organizar os dados cadastrais dos seus clientes, fazer controles de entradas e saídas de produtos, além de mensurar o desempenho das vendas.

Um aplicativo que gerencia projetos em grupos, do início ao fim. Esta é a proposta do Asana, que permite a criação de listas de tarefas, separando a demanda de cada participante, com possibilidade de interação entre os colaboradores (é possível adicionar até 15 pessoas na versão gratuita). Ele permite, ainda, que a equipe acesse as informações de qualquer lugar ou dispositivo.

Cartões de visitas perdidos pelas gavetas nunca mais! É isso que o CamCard promete, afinal, ele funciona como scanner de cartões que leva para a lista de contatos do seu smartphone todos os dados, como telefones, e-mails e endereços. Os contatos também podem ser editados manualmente e ainda ficam salvos no próprio aplicativo.

Chega de procrastinação! Com o Coach.me, você pode criar suas listas de tarefas diárias e receber alertas para que elas sejam cumpridas. Além disso, o app disponibiliza um fórum para os usuários postarem dicas e, na versão paga, ainda tem um serviço de coaching personalizado.

A proposta deste aplicativo é simples e cheia de utilidade: organizar, de maneira prática, tudo o que for relacionado a finanças na sua empresa. Com ele, é possível até importar (ou cadastrar manualmente) gastos registrados na conta bancária e gerar relatórios.

 

O aplicativo certo para quem pretende investir em um novo negócio pelo sistema de franquias. Nele, você encontra uma lista completa, com mais de 500 opções, divididas em 18 categorias de negócios, com informações sobre taxa de franquia e investimento. Entre as marcas presentes estão: Chilli Beans, Fisk, Habib’s e McDonald’s.

Com este app você consegue levar todos os seus livros favoritos no bolso. E o melhor, pode ler em qualquer hora ou lugar!

O lugar certo para networking. Com o MeetUp você consegue procurar profissionais interessados em projetos relacionados com os seus e ainda organizar reuniões presenciais.

Baixe este app e tenha controle total sobre os principais custos da sua empresa: investimento inicial, e despesas fixas (aluguel, energia, telefonia), variáveis (comissão de colaboradores) e opcionais (almoço com clientes, por exemplo).

Monte o seu mapa mental e organize todas as suas ideias. Além de uma infinidade de recursos visuais desenvolvidos para facilitar a organização dos insights, este app ainda disponibiliza um chat para que equipes possam fazer reuniões virtuais.

Projetos supercriativos: o Prezi, diferente do tradicional PowerPoint, gera, através de imagens e miniaturas, efeitos de zoom e deslocamento, o que dá muito mais interatividade modernidade para suas apresentações.

O aplicativo certo para os iniciantes no universo do marketing digital. Com ele, você tem acesso a aulas gratuitas de storytelling, branding, SEO e mídia programática, que também podem ser acessadas off-line. O melhor é que toda semana tem conteúdo novo!

Mais um app para auxiliar nas finanças: o QuickBooks ZeroPaper disponibiliza fluxo de caixa, faz controle de receita e despesas, e ainda ajuda a identificar erros ou desvios financeiros. Para facilitar, os dados podem ser importados diretamente do banco.

Que tal ter mais de 1.700 palestras inspiradoras e de diversas áreas do conhecimento no seu celular? É isso que o aplicativo TED oferece: inspiração e motivação a qualquer hora do dia!

Mais um app para gerenciar seus projetos pessoais e profissionais: com o Todoist, você consegue organizar suas tarefas, gerir prazos e definir prioridades de maneira on e off-line.

Um conversor completo: com ele você tem a cotação do exato momento da consulta para diversas moedas, além de gráficos com a evolução das taxas de câmbio.

O app que vai ajudar na sua produtividade. Você cria listas de tarefas e ele envia lembretes. Além disso, dá para compartilhar as demandas, enviar por e-mail e adicionar comentários.