Decidi fazer um intercâmbio. E agora?

Blog Português (Brasil)

Pronto, você já se convenceu que precisa fazer um intercâmbio. Mas e agora, qual é o próximo passo? A resposta é uma só: pesquisar! Uma decisão como essa não pode ser tomada assim no impulso, por isso você tem que pesquisar todas as suas opções de curso, país, instituição em que vai estudar e claro, a empresa que vai te ajudar a realizar isso tudo. Para deixar esse processo um pouco mais claro, adiantamos aqui algumas perguntas que você deve se fazer antes de fechar os detalhes do seu intercâmbio:

O que eu quero estudar?

A maioria dos intercambistas optam por fazer um curso de inglês. Que é muito legal para quem está iniciando o idioma. Mas se você já tem um bom conhecimento da língua e quer aprofundar seus conhecimentos aliado a um curso na sua área de estudo ou atuação profissional, temos várias opções imperdíveis. Neste caso, o LAIOB possui diversas opções de parcerias com Universidades renomadas nos Estados Unidos e aprender mais sobre as áreas de Marketing, Gestão, Finanças, Projetos, Empreendedorismo, Culinária junto a aulas de inglês voltadas para negócio.

Se depois desta reflexão, se você decidir que quer mesmo aprofundar o seu inglês, também oferecemos programas na África do Sul, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Irlanda, entre outros. Conheça aqui todas as nossas opções

Onde eu quero estudar?

Decido o mais importante, que é o que você quer aprender, chegou a hora de pesquisas sobre quais países e cidades estes cursos são oferecidos. O destino mais escolhido pelos estudantes é obviamente os Estados Unidos. O LAIOB oferece vários programas incríveis nos mais diversos estados do país. Você pode escolher uma região pouco turística, mas cheia de atrativos como Ohio (Saiba mais sobre o programa aqui). Ou optar por Miami, um estado caloroso e lindo, muito procurados pelos turistas, principalmente brasileiros. Ou até escolher explorar um local diferente e encantador como a África do Sul. As opções são muitas! Dê uma olhada em todos os nossos programas e escolha o que mais combina com você.

Qual é a melhor instituição de ensino para o meu curso?

Pronto, você já decidiu o curso, país e estado onde quer estudar. Agora chegou a hora de conhecer mais sobre as instituições disponíveis para o seu estudo. Uma coisa é certa: um certificado de inglês ou curso específico emitido por uma universidade de qualidade no exterior conta muito no seu currículo! Confira as opções oferecidas pelo LAIOB na Ohio University, San Ignacio University, Draper University e University of Miami.

Com todas essas perguntas respondidas, ficou fácil escolher a empresa que vai te levar com toda a segurança para viver essa experiência inesquecível e de muito aprendizado. Entre em contato com a LAIOB, conheça todos os nossos programas e tenha a garantia de que você só vai ter motivos para elogiar. Acesse: www.laiob.com