Cônsul Comercial do Egito recebe equipe do LAIOB Connect

Apoio a iniciativas inovadoras no Brasil Blog Português (Brasil) Eventos LAIOB Inovação & Tecnologia

Nessa última sexta-feira, dia 18/01, a equipe do LAIOB Connect se reuniu com o Cônsul Comercial do Egito, Mohamed Elkhatib, para discutir possíveis cooperações e, principalmente, para entender como Egito entrou para o cenário mundial de empreendedorismo e inovação.

Segundo o Cônsul Comercial, o Egito tem se estruturado para estar entre as principais economias do mundo nos próximos anos. Para ele, o Egito está no caminho de se tornar um dos grandes hubs de inovação e destinos para empreendedores e empresas de tecnologia como aconteceu no Vale do Silício anos atrás. Segundo uma matéria da Forbes, o Cairo o já está entre as 10 melhores cidades do mundo para se abrir uma startup.

“Após a Primavera Árabe em 2011, houve uma janela de oportunidade para que empreendedores nascessem e se desenvolvessem com liberdade no Egito. Esse movimento fez com que o país se estruturasse tanto em tecnologia quanto tivesse facilidades jurídicas para as startups surgirem”, ressaltou Marcello Danelli, Coordenador de Tecnologia e Inovação do LAIOB Connect.