Estudantes comemorando formatura em faculdade dos EUA

Os brasileiros veem o exterior como uma terra de grandes chances profissionais e acadêmicas e os Estados Unidos estão entre os melhores destinos para melhorar a vida. Com essa perspectiva, muitas pessoas se perguntam como fazer faculdade nos EUA

Caso seja a sua dúvida também, está no lugar certo. Hoje, apresentaremos 4 dicas para realizar esse objetivo, então acompanhe a leitura!

1. Faça um bom planejamento

Para realizar uma formação acadêmica, é preciso planejar bastante e estudar nos EUA não seria diferente! Realizar esse sonho requer um planejamento ainda mais profundo. 

Estudando em uma faculdade americana, o aluno precisará morar lá e isso tem um grande custo: há gastos com transporte, contas, alimentação e até mesmo com a preparação dos documentos para viajar. 

Existem maneiras de o estudante manter as finanças no azul mesmo estudando nos EUA, mas, de qualquer jeito, deve-se fazer uma conta e guardar uma quantia regularmente, a qual será convertida em dólar e levada na viagem para eventuais gastos.

Leia também:

2. Conheça os lugares para se hospedar

Muitas pessoas que se mudam para os EUA a fim de fazer faculdade acabam morando no campus. As universidades americanas possuem alojamentos que recebem os estudantes, especialmente os que moram longe. 

No caso de estrangeiros, o procedimento para receber alguém no campus pode ser mais rígido, sendo necessário que toda a documentação esteja consoante às leis. 

Você pode optar por fazer cursos de graduação, especialização ou mesmo intensivos de inglês. As modalidades são muitas, tudo depende das suas intenções.

3. Pesquise as faculdades

O candidato pode procurar o site das faculdades americanas e conhecer os cursos disponíveis. Assim, é possível confirmar se alguma das possibilidades está sintonizada com a carreira que se deseja. 

O LAIOB tem parceria com três grandes escolas superiores, assessorando os estudantes e profissionais brasileiros em seus objetivos de estudar no exterior. São elas:

4. Prepare a documentação

Os documentos para fazer faculdade nos EUA configuram um bom montante, sendo preciso cuidado para não se esquecer de nenhum. Passaporte e visto são básicos, mas as universidades podem pedir informações bancárias para fazer análise de crédito. 

Atenção: tentar uma bolsa é uma alternativa que precisa ser lembrada.

Como fazer faculdade nos EUA com ajuda da LAIOB?

Se você está procurando dicas de como fazer faculdade nos EUA e fez um planejamento de carreira para se aperfeiçoar no exterior, descubra como podemos lhete ajudar nos requisitos para conseguir o visto americano, hospedagem, passagem aérea e matrícula nas instituições parceiras. Fale agora com nossa equipe!