Bolsa de estudo no exterior: guia completo para conquistar a sua

Blog Português (Brasil)

Procurando a bolsa de estudo no exterior que mais se encaixa no seu perfil de estudante? Então, hoje é seu dia de sorte! Reunimos aqui os principais cursos oferecidos pelo LAIOB em parceria com as melhores universidades dos Estados Unidos. E tem para todos os gostos: programas de curta duração, para estudar nas férias, MBA, cursos marketing, management, project management, idiomas e muito mais. Escolha o seu, arrume as malas e se prepare para atualizar o currículo!

 Cursos de curta duração

 

Gestão/Liderança

O curso de Gestão e Liderança é destinado a profissionais que ocupam cargos de gerência, supervisão ou coordenação, o curso de administração estimula o pensamento estratégico, desperta a criatividade e ainda expõe os alunos a um ambiente global, com dicas e aulas do modelo de gestão norte-americano.

Bolsa de estudo: o LAIOB disponibiliza o programa de bolsa de estudo em administração na The University of Akron, com turmas para julho de 2018, e também na Ohio University com vagas para fevereiro de 2019.

Marketing

O curso de Marketing tem como objetivo capacitar os alunos para tudo o que acontece no mercado mundial. Novas tecnologias, comportamento dos consumidores, metodologias, desafios contemporâneos e técnicas norte-americanas são alguns dos temas abordados em sala de aula.

Bolsa de estudo: em parceria com o LAIOB, a The University of Akron (vagas para a turma de julho de 2018) e Ohio University (vagas para as turmas em fevereiro de 2019) novamente se destacam como universidades que concedem bolsas de estudo.

 Corporate Finance

Oferecido também em parceria com a Ohio University. o curso de Corporate Finance é desenhado para aqueles, graduados ou graduandos, que atuam nas áreas de economia, administração, comércio internacional e ciências contábeis, além de profissionais interessados em finanças corporativas. Durante o curso, com aulas super dinâmicas, os alunos desenvolvem habilidades de análise e gestão financeira, e são expostos a estratégias e insights do mercado mundial e ainda têm a oportunidade de aprender com renomados professores norte-americanos. São duas semanas de programa com aulas de finanças (mergers and acquisitions, IPOs, working capital, time value of money, financial analysis, return on investments (ROI), net present value (NPV), internal rate of return (IRR), payback and other financial metrics), além de Business English e Business Communication e visita às principais empresas da região.

Bolsa de estudo: a próxima turma está garantida para o início de 2019 (de 3 a 15 de fevereiro) e para concorrer a uma bolsa de estudos você deve clicar aqui (inscrições serão abertas em breve).

 Project Management

Aqui, os alunos aprendem táticas de gestão de qualidade, recursos humanos, custos, processos, além de temas relacionados à inovação, estratégia, criatividade e tendências. Como no curso de Business Management, os alunos também têm direito a aulas de Business English e Business Communication e a visitas às grandes e renomadas empresas americanas.

Bolsa de estudos: a Ohio University e o LAIOB oferecem oferecem um programa de bolsas de estudos e as próximas turmas estão programadas para fevereiro de 2019. As inscrições serão abertas em breve!

MBA

Miami Executive MBA for the Americas

Este programa combina aulas presenciais na University of Miami e módulos à distância. São nove aulas realizadas nos Estados Unidos, nas quais os alunos terão a oportunidade de compartilhar conhecimento, participar de discussões e agregar informações por meio de estudos de caso, além de simulações, projetos em grupo e outros exercícios. Cada aula terá um intervalo de oito semanas. Durante os intervalos entre as aulas, os alunos continuam com o aprendizado por meio de um e-learning.

Bolsa de estudo: Entre em contato através do e-mail “contato@www.laiob.com”para saber mais sobre o programa de bolsa de estudo oferecido pelo LAIOB e a University of Miami.