As 10 principais startups de AI de 2018

Blog English Blog Português (Brasil) Inovação & Tecnologia Silicon Valley Startups Inovadoras

A inteligência artificial (conhecida como AI) é um conceito cada vez mais popular no mundo. O uso de máquinas inteligentes e que aprendem continuamente tem mudado o mercado e gerado bilhões. Em 2016, o mercado movimentou 3 bilhões de dólares. Em 2025, a projeção é alcançar 89 bilhões. 

Como essa é uma tendência que não promete perder força tão cedo, muitas startups aproveitam o cenário para se destacar. Em 2018, algumas merecem menção honrosa pelos feitos já conquistados.

Quer saber quais são elas? A seguir, veja quais são as 10 principais startups de AI de 2018!

1. Bytedance

Com uma captação de mais de 3,1 bilhões de dólares, a Bytedance é uma startup que atua na China. Também é conhecida como Toutiao e funciona como um aplicativo de notícias com alto poder de personalização. Com o uso de dados do usuário nas suas redes sociais, por exemplo, oferece informação com alto grau de direcionamento.

2. Affirm

No ramo das fintechs, a Affirm foi criada por Max Levchin, cofundador do Paypal. Basicamente, a empresa cria um meio de pagar por compras online que é mais seguro do que um cartão de crédito tradicional. Seu grande diferencial é a transparência para apresentar taxas — e sua proposta já garantiu 725 milhões de dólares de financiamento.

3. SenseTime

Com um financiamento de 637 milhões de dólares, a startup chinesa SenseTime é voltada para o uso de inteligência artificial para monitoramento. Ela garante o reconhecimento de texto, rostos e veículos para companhias financeiras, de seguro e de internet. Ainda oferece serviços como análise de imagens médicas e de vídeo e direção autônoma.

4. Face++

Voltada para a área de visão computacional, a Face++ ou Megvii é outra grande chinesa do ramo. Ela opera baseada em um reconhecimento facial confiável e conta com uma plataforma com serviços na nuvem. Isso garante a construção de serviços de acordo com as necessidades, sem perder a experiência do usuário. Ao total, já arrecadou mais de 608 milhões de dólares.

5. Upstart

A Upstart é baseada na Califórnia e tem o objetivo de descomplicar o processo de empréstimos. Com o uso de inteligência artificial e machine learning, define o custo do crédito e automatiza a etapa para o usuário final. Também oferece uma atuação SaaS para bancos e operadoras de cartões de crédito. O financiamento já atingiu 584 milhões de dólares.

6. UBTECH Robotics

Apesar de se destacar entre as principais startups de AI de 2018, UBTECH Robotics existe desde 2008. De origem chinesa, já arrecadou 521 milhões de dólares e é voltada para a criação de robôs humanoides. Além de usar as máquinas para o atendimento do público, também foca em interação e educação para crianças.

7. Flatiron Health

Com 313 milhões de financiamento, a Flatiron Health já entrou no grupo das startups-unicórnio. Atuante no ramo de saúde, utiliza uma plataforma e garante integração total para coletar dados. Com assistência humana, desenvolve aprendizado e aumenta a inteligência clínica e de negócios.

8. Zoox

Pioneira no ramo automobilístico, a Zoox já obteve 290 milhões de dólares de financiamento. Atualmente, ela desenvolve um veículo elétrico totalmente autônomo, com possibilidade de produção em escala. Com um ramo de pesquisa elaborado, sua principal missão é mudar o panorama de mobilidade urbana no futuro.

9. CrowdStrike

Após receber 281 milhões de dólares em investimentos, a CrowdStrike conta com uma plataforma voltada para a proteção do frontend de empresas. Oferece recursos em tempo real, com gerenciamento automático graças à AI. 

10. ZestFinance

Para fechar a lista, a ZestFinance traz um software voltado para firmas financeiras. Com o machine learning, dá para automatizar a criação de modelos, além de favorecer o compliance. Até agora, já recebeu 268 milhões de dólares.

Ao conhecer as principais startups de AI de 2018, você consegue ficar por dentro do que tem feito sucesso nos vários setores. Além de tudo, é um jeito de se preparar para as novidades que prometem tomar o mercado em breve!

Gostou dessa lista? Não perca mais nenhuma novidade! Curta a nossa página no Facebook e esteja sempre por dentro.