7 curiosidades sobre a The University of Akron

Blog Português (Brasil) Educação Executiva Estudar Fora

Pensa em estudar fora? Então saiba que o primeiro passo para que este sonho se concretize é pesquisar a respeito da instituição de ensino que ofereça o curso que você deseja. Hoje, é possível até mesmo contar com bolsa de estudos para passar algum tempo em grandes universidades internacionais.

Uma delas é a University of Akron, localizada em Ohio e parceira do LAIOB. Além de ser pública, ela também é uma das instituições mais influente dos Estados Unidos. Por este motivo, atende a diversas áreas de estudos e pesquisa e recebe estudantes em intercâmbio de todos os lugares do mundo. Ficou interessado em saber mais sobre esse local, berço de muita aprendizagem, inovação e interação?

Tire um minuto para ler esse artigo e conheça as principais curiosidades que fazem deste, um local perfeito para ganhar mais conhecimento. Vamos lá?

1. A University of Akron tem excelentes classificações

Por estar no topo do ranking das melhores universidades do mundo, a University of Akron tem uma série de excelentes classificações e títulos. Para começar, seu programa de graduação da College of Business Administration foi reconhecido pela revista BusinessWeek como um dos 100 melhores programas de estudos dos Estados Unidos.

Além disso, a College of Engineering é a terceira que mais cresce dentro dessa área. Ela tem um programa específico de Educação Cooperativa, um dos mais antigos e renomados de toda a América. Por este motivo, os estudantes de engenharia também são bastante premiados e participam de diversas competições do ramo acadêmico, sempre alcançando os primeiros lugares.

O programa de doutorado em Psicologia Consumo também é o segundo melhor do país. O programa de Psicologia Organizacional da UA também tem destaque e há mais de 20 anos aparece em tops 10 da área. Para finalizar, apenas 2% das instituições voltadas para negócios em todo o mundo trazem a Acreditação em Negócios da AACSB e, é claro, a University Akron é uma delas.

2. A instituição apresenta também uma estrutura admirável

A University of Akron também proporciona uma estrutura gigantesca para abrigar seus mais de 23.000 estudantes. Seu campus tem cerca de 80.000 metros quadrados e 80 prédios. A propriedade hoje é avaliada em aproximadamente 1 bilhão de dólares.

A instituição também é muito bem localizada, pois fica próxima ao centro da cidade. Sendo assim, estudantes e residentes podem ter uma experiência internacional ainda mais completa, ao aproveitar o tempo livre para realizar passeios turísticos, culturais ou de lazer com muito mais facilidade de acesso.

3. Sua variedade de cursos e programas é bastante extensa

Na University of Akron existe espaço para que você estude o que você quiser. Ainda que seu foco seja em administração e negócios, é possível se especializar em diversas áreas. Agricultura, Medicina Veterinária, Ciências Humanas, Ciências da Comunicação, Medicina, Direito, Arquitetura, Computação e Tecnologia da Informação são apenas algumas delas.

São 15 áreas de estudos, com mais de 300 programas voltados para graduação e pós-graduação. A universidade é conhecida inclusive pelos seus incríveis programas de MBA, que têm alta procura pelos mais diferentes tipos de perfis profissionais. Eles foram até mesmo nomeados como os melhores dos Estados Unidos pela publicação CEO Magazine, o que comprova toda a sua grandiosidade e referência no meio acadêmico mundial.

4. Ela formou diversos estudantes notáveis

A University of Akron também foi lar e fonte de aprendizado de alguns estudantes notáveis, dos quais você provavelmente já ouviu falar. Para começar, a atriz e comediante americana Yvette Nicole Brown, que se graduou por lá na área de Estudos da Comunicação.

O ilustre jogador de futebol americano Jason Taylor também se formou por lá e iniciou sua carreira suando a camisa pela instituição. Outra figura marcante é Joshua I. Smith, famoso executivo que já ocupou cadeira importante na US Commission on Minority Business Development. Portanto, já é possível ver que a universidade ajuda a construir um futuro brilhante pelos mais diferentes caminhos.

5. E também trabalha em prol da comunidade

A University of Akron está na vanguarda da redefinição do papel do ensino superior como um catalisador para a reconstrução da comunidade local e da revitalização da economia. Essa iniciativa proporciona aos graduados amplas oportunidades de carreira.

A instituição e a cidade de Akron trabalham em conjunto para oferecer oportunidades de emprego, tanto dentro quanto fora do campus. Em geral, o trabalho é de apenas meio período, para que os estudos não fiquem em segundo plano. Ela também ajuda a promover viagens pela região e sempre incentiva projetos de artes, cultura, esportes e música.

6. Sua maior preocupação é a internacionalização de estudantes

Na University of Akron estudam aproximadamente 22 mil pessoas. Elas representam 45 estados dos EUA e 92 países estrangeiros. E uma das maiores preocupações da instituição é essa internacionalização de estudantes, para que o corpo discente seja sempre culturalmente diversificado.

Isso significa que essa variedade também contempla condições econômicas diferentes. Hoje, 81% dos alunos da universidade recebem algum tipo de auxílio financeiro, seja de empréstimos ou bolsas de estudos. A intenção é que a oportunidade de aprender alcance diversas universidades e ajude a todos que tanto se dedicam a uma área de pesquisa a realmente ter desenvolvimento acadêmico e profissional de qualidade.

7. Os projetos de expansão sempre são implementados

Como recebe cada vez mais alunos, a University of Akron está em constante expansão. Há alguns anos, um projeto de 627 bilhões de dólares foi implantado sob o conceito de fornecer aos estudantes “uma nova paisagem para aprender”. Um estádio de futebol novo em folha foi erguido para a comunidade e recebe jogos de grande importância com frequência.

A instituição também aumentou sua propriedade recentemente para construir mais espaços residenciais que abriguem alunos que necessitam de alojamento. O ano de 2018, até o presente momento, tem se destacado como um período favorável para a universidade, com aumento de matrículas, doações para reestruturação e também medidas que reduzem as despesas.

E então, gostou de saber um pouco mais sobre a University of Akron? Gostaria de estudar na instituição? Qual das curiosidades mostradas é a mais interessante, em sua opinião? Deixe um comentário abaixo e participe do blog.