3 particularidades sobre Israel segundo Dori Goren, Cônsul Geral de Israel

Blog English Blog Português (Brasil) Empreendedorismo Inovação & Tecnologia Startup Nation - Israel

Na terça-feira, 16/10, a equipe de Tecnologia e Inovação do LAIOB esteve na Invest SP para um bate papo com o Dori Goren, Cônsul Geral de Israel. O evento Start Jerusalem Brasil 2018 organizado pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo em parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade tem o objetivo de fomentar conexões entre empreendedores brasileiros e o ecossistema de Israel.

O evento contou com uma fala de abertura do Dori Goren que apontou 3 principais aspectos que são fundamentais para o sucesso Israel:

  1. É um dos países que mais investem em Pesquisa e Desenvolvimento. Hoje, o país investe 4,75% do Produto Interno Bruto (equivalente a mais de US$ 13 bilhões por ano), enquanto no Brasil essa é cerca de 1,3%.
  1. Possui uma cultura de tolerância às falhas. Para os israelenses, falhar é essencial para o desenvolvimento pessoal e para o aprendizado contínuo.
  1. É uma nação que busca resolver grandes da sociedade. Em Israel, as startups não se contentam em não mudar o mundo e em não pensar global sempre.

“A incerteza é a única certeza para o Israelense. Isso gera um processo natural de inovação e risco desde cedo.”, disse o Cônsul Dori Goren. Para Marcello Danelli da equipe de Tecnologia e Inovação do LAIOB , essa foi uma das frases do Cônsul que serviu de base para toda discussão no evento. “Ficou muito claro que as incertezas geográficas, políticas, naturais e econômicas fizeram do israelense um indivíduo altamente ousado e movido a risco. “, complementa Danelli.