De fato, um empreendedor tem uma rotina bastante atribulada. Mas em meio a tantas novidades e tecnologias, vale a pena tirar um tempo para ler um bom livro. Se for sobre Marketing, então, melhor ainda! As últimas tendências a respeito desse assunto são muito importantes para manter a chama de um negócio própria viva e trazer melhorias para sua gestão.
Somente no Brasil, existem mais de 1 milhão de advogados registrados na OAB. Agora, coloque esse número em proporção ao restante do mundo. Impossível fazer uma conta de cabeça, não é mesmo? Pois é. Esses dados nos dão uma ideia precisa da quantidade de profissionais que precisam otimizar suas atividades e práticas jurídicas para atender melhor a população.
De um extremo ao outro, Israel está cada vez mais firme como polo promissor de startups. Hoje, existem na região pelo menos 6 mil novas empresas, algumas já com alcance global. Além disso, é o país que mais atrai capital de risco, principalmente por investidores estrangeiros. Os motivos para esse sucesso não são poucos.
A demanda por alimentos ao redor do mundo está cada vez maior. Com isso, o setor alimentício está em franco crescimento, e abriu espaço para mais uma inovação: as foodtechs. Essas startups unem comida e tecnologia para atender as mais diversas necessidades de consumo, que vão desde alimentos saudáveis até entregas rápidas.
É comum pensar na China como um país que por praxe “copia” ou imita grandes organizações estrangeiras. Mas essa ideia está totalmente ultrapassada. O país tem passado por um grande boom de inovação tecnológica e hoje é considerado um dos maiores polos produtores de todo o mundo, especialmente no quesito de softwares e hardwares. No ramo de telecomunicações, sua presença também cresce gradualmente.
O setor jurídico mundial também está mergulhando nas tendências trazidas pela evolução tecnológica atual. Lawtech é o termo usado para nomear startups que desenvolvem soluções revolucionárias voltadas para esse mercado tão sério e importante. Assim como fintechs, foodtechs e agritechs, as lawtechs já garantem seu espaço no cenário mundial e movimentam a economia global.