As 3 melhores universidades do Vale do Silício

Blog Português (Brasil)

 

Você sabia que, segundo o ranking anual da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), entre as melhores universidades do mundo, oito estão localizadas nos Estados Unidos e três delas estão no estado da Califórnia? Não é para menos, afinal, a Califórnia também tem em seu mapa cidades que fazem parte do Vale do Silício (região da baía de São Francisco, na Califórnia, que é a casa de algumas das principais startups e empresas de tecnologia do mundo, como Google, Facebook, Apple, Tesla, de filias de renome, como Amazon, Asus, Dell, Fujitsu, Hitachi, McAfee, Microsoft, Mozilla, Sanyo, Siemens, Sony Erickson e Sun Microsystem, e também de algumas das mentes mais brilhantes do planeta).

 

Para que você conheça um pouquinho mais sobre essas três universidades que marcam presença no Vale do Silício e também no topo do ranking das melhores do mundo, preparamos um post especial. Confira!

 

Universidade de Stanford

Essa é a nossa favorita e não é à toa. Afinal, o LAIOB, em uma parceria incrível com esta instituição, oferece um projeto totalmente desenhado para aqueles que querem mergulhar de cabeça (e bem fundo!) no universo das startups. É o Silicon Valley Immersion, programa que possui três diferentes tipos de cursos: SV CORP & CUSTOMIZADO  (a partir de dois dias e com aulas que também podem ser realizadas no Brasil), SV DRAPER HERO  (de cinco a sete semanas) e o SVI DRAPER  (com 11 dias). Todos eles têm como objetivo apresentar as últimas tendências de gestão e tecnologia, mostrar os maiores cases de sucesso do Vale do Silício, oferecer workshops, seminários e networking com especialistas de diversas áreas. Além disso, os alunos também vão até algumas das principais empresas sediadas na região (é sempre bom ressaltar que grande parte das empresas não aceita visitas de turistas ou estudantes desacompanhados). Localizada em Palo Alto, este centro de ensino é a certeza que sucesso no currículo: ela é referência quando o assunto é tecnologia e negócios. Para conhecer melhor a universidade você pode clicar aqui  e para mais informações sobre todas as modalidades do programa em parceria com o LAIOB, você pode acessar o hotsite exclusivo  ou então enviar um e-mail para atendimento@www.laiob.com.

 

Instituto de Tecnologia da Califórnia 

Localizado em Pasadena, o California Institute of Technology não fica para trás quando o assunto é ensino e inovação em tecnologia. A universidade, que nasceu como uma escola preparatória em 1981, já atraiu e ainda atrai muitos cientistas de renome. Em 1921 ela mudou e assumiu seu atual nome e, assim, se tornou a casa de muitos estudantes que buscavam conhecimento no campo científico, principalmente em ciências naturais e engenharia. Por lá, também está o Laboratório de Propulsão a Jato (Jet Propulsion Laboratory, o JPL), o responsável pela maioria dos projetos de sondas da NASA. Em 2011, foi eleita a melhor universidade do mundo pela Times Higher Education. Para conhecer mais, clique aqui .

 

Universidade da Califórnia 

Outra potência quando o assunto é ensino de inovação, a Universidade da Califórnia não poderia ficar fora da lista das melhores universidades do mundo, muito menos da nossa lista. Hoje, a instituição, além de carregar o título de uma das melhores do planeta é também referência em projetos de inovação social e de economia. A história conta que foi em um campus da Universidade da Califórnia que criaram a vacina contra o vírus da grite e também a primeira lei americana sobre o divórcio. Além dos seus aclamados prêmios, como uma das universidades que mais formou laureados com o Prêmio Nobel em todo o mundo e também com a Medalha Fields (prêmio considerado o Nobel da matemática), a biblioteca do campus de Berkeley também foi classificada, em 2008, pela Associação de Bibliotecas de Pesquisa (Association of Research Libraries) como a pioneira em pesquisa nos Estados Unidos, com mais de 12 milhões de livros, sem contar outros arquivos de estudo, como vídeos, áudios, mapas e documentos. Hoje, ela é dividida em vários campus (UC Berkeley, UC Davis, UC Irvine, UCLA, UC Merced, UC Riverside, UC San Diego, UC San Francisco, UC Santa Barbara, UC Santa Cruz e Medical Centers). Ficou curioso sobre essa potência dos estudos? Clique aqui  e saiba mais.