Como as mulheres podem construir relacionamentos mais fortes no trabalho — e realmente impulsionar suas carreiras

Existem muito mais vantagens em construir laços fortes no trabalho do que simplesmente ter alguém com quem desabafar às sextas-feiras quando a rotina está pesada. Na verdade, cercar-se de colegas que têm interesse no sucesso da empresa é o que realmente ajuda a melhorar seu conjunto de habilidades e carreira. Mas este é um conceito mais fácil de dizer do que de fato cumprir, e isso é ainda mais difícil para as mulheres.

Ler mais

Compartilhar:

3 razões pelas quais sua empresa deve tornar obrigatórias as férias de seus colaboradores

Você é daquele tipo de colaborador que não utiliza seu período de férias para descanso? Se sim, você não está sozinho. Esse hábito soma anualmente milhares de dias de férias não reclamados por todo o país e outros milhares de colaboradores cansados e sobrecarregados em seus cargos. Por um lado, é possível entender esse número: sempre existem mais tarefas e projetos que não podem ser pausados.

Ler mais

Compartilhar:

Como é um MBA no exterior a distância?

Muitos profissionais desejam realizar um MBA no exterior, mas acabam desistindo do sonho por vários motivos: custos elevados, tempo indisponível para viver em outro país e emprego fixo no Brasil são alguns dos principais. Esperar pelo momento certo para que isso possa ser feito é realmente difícil e adiar os planos por um longo período pode acarretar na desistência de aprimorar o currículo.

Ler mais

Compartilhar:

Como financiar um MBA no exterior?

Apesar de ter um custo-benefício extremamente compensatório, a mensalidade de um MBA no exterior assusta alguns profissionais. De fato, o investimento é alto, mas basta uma pitada organização financeira para que este sonho finalmente saia do papel. Algumas escolas sabem muito bem deste pequeno impasse e oferecem descontos ou condições especiais para alunos internacionais.

Ler mais

Compartilhar:

MBA no exterior barato – Existe?

Fazer MBA no exterior é o objetivo de muitos profissionais. Afinal, ter diferencial internacional no currículo abre diversas portas no mercado de trabalho, sem contar com toda a bagagem cultural e pessoal arrecadada com a experiência. Contudo, o valor do curso costuma ser um empecilho para que a meta seja concluída. De fato, estudar fora do país é dispendioso, mas hoje existem diversas alternativas que podem tornar a questão mais acessível.

Ler mais

Compartilhar: