Group of Brazilians from Legal and Lawtech visits Atrium

Last week LAIOB (Latin America Institute of Business) and AB2L (Legal and Lawtech Brazilian Association) organized a trip connecting 26 Brazilian with some of the most innovative companies and speakers in Silicon Valley. The group was very diverse and interacted for the whole five days. There were lawyers, entrepreneurs and sales managers. We were able to talk to more than 15 companies and speakers, which inspired us with valuable lessons about culture, innovation, technology, entrepreneurial, the future of law and the Silicon Valley way of business.

Ler mais

Compartilhar:

As 3 melhores universidades do Vale do Silício

 

Você sabia que, segundo o ranking anual da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), entre as melhores universidades do mundo, oito estão localizadas nos Estados Unidos e três delas estão no estado da Califórnia? Não é para menos, afinal, a Califórnia também tem em seu mapa cidades que fazem parte do Vale do Silício (região da baía de São Francisco, na Califórnia, que é a casa de algumas das principais startups e empresas de tecnologia do mundo, como Google, Facebook, Apple, Tesla, de filias de renome, como Amazon, Asus, Dell, Fujitsu, Hitachi, McAfee, Microsoft, Mozilla, Sanyo, Siemens, Sony Erickson e Sun Microsystem, e também de algumas das mentes mais brilhantes do planeta).

Ler mais

Compartilhar:

Aumente o engajamento dos colaboradores em até 300% com a prática de feedbacks diários

Todos sabem que os sistemas e práticas tradicionais de gerenciamento de desempenho ainda sobrevivem mesmo com tantas mudanças no mercado. Inclusive, a antiquada avaliação anual de desempenho ainda intimida muitos profissionais. Então, o que fazer para informar os colaboradores a respeito do andamento de seu trabalho de uma forma precisa, porém mais amena?

Ler mais

Compartilhar:

Vale a pena fazer um Mestrado no exterior?

Depois de uma graduação ou de alguns anos de experiência no mercado de trabalho, é natural que o profissional busque formas de renovar seus conhecimentos. E, para aprimorar o currículo com uma experiência de peso, voltar a estudar fora do país é uma das melhores opções para este fim. Programas de extensão, MBAs e cursos de curta duração são populares, mas o mestrado tem ganhado cada vez mais espaço no planejamento de muitos alunos.

Ler mais

Compartilhar:

Resumo Silicon Valley Experience

Na semana do dia 2 de abril realizamos a Silicon Valley Experience realizada pelo LAIOB (Latin America Institute of Business) em parceria com a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs). Nesses 5 dias de agenda, contamos com a presença de 26 associados de perfis variados, desde advogados a empreendedores. Conversamos com mais de 15 empresas e palestrantes, que nos inspiraram em termos de cultura, inovação, tecnologia, empreendedorismo, o futuro da advocacia e o dia a dia no Vale.

Ler mais

Compartilhar:

Quais são os melhores cursos de curta duração no exterior?

Estudar fora do Brasil e ainda conciliar emprego e família não é tarefa fácil. Porém, para quem não deseja deixar nenhum desses pilares em segundo plano, existem os cursos de curta duração. Com o período de estudos em torno de 1 a 7 semanas, eles possuem um ensino intensivo e que permite total imersão no conteúdo abordado sem que outros compromissos fiquem atrasados.

Ler mais

Compartilhar:

Como usar seu primeiro e último momento no trabalho

A forma como você inicia e termina seu dia de trabalho afeta diretamente sua produtividade e o desempenho geral no escritório. Por isso, os empreendedores de sucesso e os profissionais que são muito ocupados podem se beneficiar incrivelmente ao estabelecer um cronograma específico em sua rotina corporativa. Criar hábitos ajuda a avaliar como seu tempo é gasto e a identificar oportunidades de melhoria.

Ler mais

Compartilhar:

Como funciona um MBA no exterior?

Muitas vezes ingressar numa Universidade renomada no exterior não é uma tarefa fácil. Além do planejamento, escolha do curso e da instituição, é necessário observar como funciona o processo para ingressar no MBA dos seus sonhos. A maioria das escolas exige uma série de pré-requisitos básicos para que o candidato possa se aplicar a um programa desses. Apenas depois de preenchidos é que começa de fato a análise dos famosos “applications forms”. De maneira geral, serão avaliados inicialmente a experiência de mercado do candidato e também seus objetivos profissionais e com relação ao curso. Essa etapa pode ser mais demorada e trabalhosa que você imagina, por isso não cansamos de reforçar: planejamento é fundamental. O ideal é que você dedique de seis meses a um ano para se preparar com tranquilidade e cumprir os prazos sem maiores problemas. Portanto, tenha em mente que as universidades não estão preocupadas apenas com o seu currículo e situação financeira. Elas irão te avaliar com um todo e é preciso provar que você realmente merece ser escolhido para ocupar uma vaga ali. Está pronto para a batalha? Saiba como se preparar para se aplicar a um MBA no exterior:

Ler mais

Compartilhar:

Mestrado no exterior barato — É possível?

Se você quer incrementar o currículo, sabe que estudar fora faz uma grande diferença. E se o seu sonho é realizar um mestrado em outro país, você com certeza se preocupa com alguns fatores. Especialmente com os que dizem respeito às condições financeiras necessárias para conseguir este objetivo. De fato, continuar os estudos no Brasil pode sair mais em conta, mas não fornece o mesmo peso ao seu histórico acadêmico e profissional.

Ler mais

Compartilhar: